01/04/2014

Simulador de Maquiagem AVON

Simule seu look em apenas 1 clique.

Face, Olhos, Lábios e Unhas.
 Simulador de Maquiagem AVON

Se você é como eu, que adora uma maquiagem e muitas vezes sente dificuldades em se auto-maquiar ou até mesmo gostaria de saber como ficaria seu look com uma determinada cor ou um determinado produto, então venha conferir este simulador de maquiagem da Avon, é gratuito.

O Simulador de Maquiagem Avon permite utilizarmos a nossa própria foto e disponibiliza diversas combinações de make para face, olhos, lábios e unhas, sim unhas!! 

Atualmente, muitas marcas de cosméticos disponibilizam em seu web site um programa de simulador de maquiagem online e é muito eficiente e de fácil manuseio, pois através destes simuladores você pode consultar àquele produto que tanto você ouviu falar mas ainda não teve a oportunidade de experimentar e com a inserção da sua foto, o programa informa qual é a tonalidade ideal da sua pele e clicando em um e outro produto, confere como a maquiagem ficará depois de aplicada. 

E se você gosta de experimentar produtos de maquiagem mas também adora comprar pela internet, então mais do que depressa você deve usar este simulador, pois com ele você poderá consultar além de todos os produtos de maquiagem AVON, também poderá ver todas as cores dos esmaltes. Muito legal!!


HISTÓRIA DA MAQUIAGEM

A maquiagem faz parte do universo feminino desde os primórdios da humanidade, sabemos através da história que o uso da maquiagem como um todo se originou no Egito.




A "Maquilhagem (variação do português europeu) ou maquilagem, maquiagem (variação do português brasileiro) cuja origem da palavra deriva do francês maquillage e consiste na aplicação de produtos com efeito cosmético, de embelezamento, ou disfarce, seguindo-se alguns casos os ditames da moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim". 
A maquiagem, assim como os cosméticos, é muito antiga, provavelmente utilizada desde a Pré-história para a prática de rituais xamânicos, cultos funerários ou cultos à fertilidade .
Três mil anos antes de Jesus Cristo, os egípcios já conheciam a maquiagem: batom, maquiagem branqueadora e de luminosidade, maquiagem para reforçar os olhos e sobrancelhas (a base de chumbo, malaquita, antimônio, Kohl), blush para corar as bochechas (a partir de produtos vegetais, como pétalas de rosa ou de papoulas; animas, como larva de cochonilha; ou mineral, como argilas, óxido de cobre ou ferro ocre), pós que eram misturados com óleos ou pomadas. Outros pigmentos também eram utilizados para a maquiagem: o azul do óxido de cobre, o amarelo do auripigmento, o preto do carbono, o verde da malaquita e mais numerosas nuances obtidas dos óxidos de cobre ou ferro .
As caravanas que levavam especiarias e seda para a Europa introduziram os cosméticos e a maquiagem na Grécia (ela não se desenvolveria verdadeiramente até o início do século III, sendo anteriormente um atributo das cortesãs) e ao império romano (Nero e Popeia Sabina maquiavam-se com os mesmos produtos no século I): a maquiagem para rosto, o Kohl, foi substituído por uma maquiagem à base de açafrão, antimônio, cortiça queimada, fuligem ou cinzas; o blush corava as bochechas através de amoras esmagadas ou cinábrio. Muitos produtos da época à base de metais (chumbo, mercúrio) eram tóxicos, estragando a aparência da pele e provocando um envelhecimento prematuro da mesma. Dentre os escritos sobre cosméticos da época: A arte de amar, Os remédios do amor, Os produtos de beleza para o rosto da mulher, de Ovídio, foram perdidos. A atividade da maquiagem, que visava atender um ideal de beleza, estava sujeito a controvérsias religiosas e filosóficas da época grega.
Foi com o retorno das cruzadas que a maquiagem se espalhou pela Europa nórdica, onde ela era somente utilizada quando da pintura para rituais. Desde o século XVIII, os nobres utilizavam bases faciais, pintura para cabelos e perfume. No século XVI, as mulheres utilizavam pó branco, bochechas vermelhas e nos lábios, uma mistura de corante de cochonilha. Os olhos, contrariamente ao período anterior, jamais eram maquiados, a fim de não esconder “a janela da alma”.
Desde o século XVII, a maquiagem é utilizada por todas as classes sociais. As mais abastadas utilizavam preciosidades em suas maquiagens, como pó de ouro, prata e pedras preciosas. Os manuais de civilidade dos séculos XVI e XVII recomendavam não abrir a boca, símbolo da oralidade e animalidade, devido aos dentes apodrecidos desde a introdução do açúcar no ocidente; assim, a maquiagem escondia a boca nesses séculos. As maquiagens à base de substâncias metálicas, emprestadas das artes das pinturas e das miniaturas, continuaram a ser muito tóxicas, como podemos exemplificar citando o “sublimado de mercúrio”, comum no século XVI.
A maquiagem moderna tornou-se popular através do cinema dos anos 1920.
Ainda no começo do século XIX, os cosméticos continham chumbo, mas os produtos modernos são testados em laboratórios e fabricados com recursos neutros como talco, caulim e amido de arroz, aos quais são adicionados óleos e corantes sintéticos.


HISTÓRIA DA MAQUIAGEM NO BRASIL

O profissional que colocou a função de maquiador visível aos olhos do grande público foi o grande artista polaco Eric Rzepecki, nos anos 1970 na Rede Globo de Televisão. Foi a partir de seu trabalho, notório em dezenas de telenovelas e especiais de televisão , que outros profissionais foram sendo formados e, posteriormente, reconhecidos. Hoje, no Brasil, podemos citar alguns nomes importantes da maquiagem no mundo da moda e nas artes cênicas (teatro, cinema e televisão): Duda Molinos, Leopoldo Pacheco, Westerley Dornellas e outros. Esses profissionais são também conhecidos como visagistas.
Fonte: Wikipédia


O Simulador de Maquiagem da Avon permite que você faça testes com imagens próprias. Você pode testar diversas combinações, até descobrir aquela que combina com você. O simulador permite utilizar sombras, batons e bases. Este programa é online e gratuito e você simula uma maquiagem perfeita, utilizando todos os produtos da Maquiagem Avon.

É muito fácil, na página do Simulador de Maquiagem Avon você escolhe uma foto e a partir daí seleciona toda e qualquer maquiagem Avon. Confira!!


Veja abaixo algumas imagens das telas do Simulador, é muito bacana.




Simulando maquiagem Facial - Base, Primer, Corretivo e etc.

Simulando maquiagem para Olhos - Sombras, Delineadores, Máscara/Rímel e etc.


Simulando as cores dos Esmaltes.

É isso aí! Faça sua simulação e compartilhe nas redes sociais =)

Acesse o Simulador de Maquiagem Avon através deste link: http://www.br.avon.com/PRSuite/avon_simulador_de_maquiagem.page

E aê, gostou? 
Já fez sua simulação?
Qual produto de maquiagem você mais gosta?


COMENTE PELO BLOG!

6 comentários:

  1. Esse post veio em ótima hora, ontem mesmo eu estava (e ainda estou) em dúvida referente ao tom de pó compacto que comprar! Vou usar o simulador! haha
    Obrigada, me ajudou bastante com a dica!

    Beijo;
    http://julianainglaterra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia!
    Ah que bom que gostou =) mesmo eu que estou em contato constante com esses produtos fico em dúvidas e esse simulador é muito bacana, aí pensei, se eu gostei muitos poderão curtir também né! Fico contente que tu tenhas curtido.
    Vou visitar seu cantinho tá!
    Super beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Experimentei o simulador e achei uma ideia genial!!! vai me ajudar(o post) quanto identificar tons corretos de base, corretivo e pó.

    mary (FB)
    http://parlandodellarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, tudo bem!
      Que bom que gostou =) eu vira e mexe confiro alguns tons por este aplicativo, apesar de eu trabalhar com esses produtos nem sempre tenho acesso a todas as cores.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Eu já tinha feito a minha simulação a um tempo atrás, só que eu não conseguia "coordenar" haha Estou tentando novamente
    Beijso FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giullia, tudo bom!
      Ah tente novamente, eu gosto muito, vira e mexe eu me confiro alguns tons diferentes por este aplicativo, apesar de eu trabalhar com produtos de make não tenho acesso a todos e este aplicativo pra mim super funciona.
      Um beijo.

      Excluir



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)